Sistema Internacional de Unidades

Sistema Internacional de Unidades (sigla SI) é um conjunto sistematizado e padronizado de definições para, utilizado em quase todo o mundo moderno, que visa a uniformizar e facilitar as e as relações internacionais daí decorrentes

Sua adoção progressiva e cada vez mais abrangente é uma não só técnico-científica, mas de ordem política, econômica e social.

Para efetuar medidas é necessário fazer uma escolhendo unidades para cada grandeza. Antes da instituição do Sistema Métrico Decimal (no final do exatamente a 7 ), as unidades de medida eram definidas de maneira arbitrária, variando de um país para outro, dificultando as transações comerciais e o intercâmbio científico entre eles.

As unidades de comprimento, por exemplo, eram quase sempre derivadas das partes do corpo do rei de cada país: a e outras. Até hoje, estas unidades são usadas nos embora definidas de uma maneira menos individual, mas através de padrões restritos às dimensões do meio em que vivem e não mais as variáveis desses indivíduos.